Patriota Nacional

Nota de pesar pelo falecimento do Promotor Moisés

É com profundo pesar que o Patriota 51, externa condolências aos familiares e amigos do ex-presidente estadual do Patriota do Amapá, Promotor Moisés.

Promotor Moisés foi vítima de infarto nesta segunda-feira (25) em Belo Horizonte/MG, onde estava em visita a familiares.

Promotor Moisés, 58 anos, promotor aposentado do Ministério Público do Amapá e mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas.
Promotor Moisés foi secretário municipal de educação, era dono da Faculdade IMMES e por várias vezes candidatou-se a cargos eletivos pelo Patriota, como os de deputado federal e senador.
Muito conhecido e querido, Moisés desenvolvia importantes trabalhos sociais. A sua faculdade, por exemplo, oferecia tratamento odontológico grátis às pessoas carentes, além de outros tratamentos de saúde. Incentivador da cultura, formou e mantinha uma orquestra no IMMES.

De família muito humilde, da cidade de Congonhas-MG,  começou a trabalhar aos 12 anos, como servente de pedreiro. Estudou na Escola Agrícola Diaulas Abreu em Barbacena de 1978-1980, onde se formou em Técnico Agropecuário.
Trabalhou na FUNAI, como Indigenista. Foi Extensionista da EMATER-MG de 1981 a 1986 e na Prefeitura de Caetanópolis.
Formado em Direito, foi aprovado no concurso público para Promotor de Justiça do Amapá. Atuou durante 26 anos no Ministério Público Estadual, na luta pela igualdade de direitos. Combateu o crime organizado, a sonegação fiscal, tráfico de drogas, de pessoas e armas. Defendeu a proteção ambiental com sustentabilidade, cobrando medidas compensatórias para que a população recebesse benefícios em troca da preservação ambiental.

Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, leve conforto aos que sofrem neste momento de profunda dor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar