Patriota Nacional

Em eleição suplementar, Adônis, do Patriota, é escolhido novo prefeito de Juatuba

Ex-prefeito de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Adônis (Patriota) comandará a cidade mais uma vez. Neste domingo (2), ele foi eleito prefeito do município com 49,96% dos votos válidos da eleição suplementar realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com 100% das urnas apuradas, Antônio Adônis Pereira e a vice Maria Célia (PR) conseguiram 7.004 votos válidos. Eles são representantes da coligação “Responsabilidade e Experiência: a marca de um novo tempo”.

Em segundo lugar, ficou Jurandir Barroso dos Santos (PP), da Coligação “Oportunidade para Todos” (PP/MDB). Com 4.195 votos válidos, ele foi escolhido por 29,92% do eleitorado.

O quarto lugar ficou com Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira (PPS), com 17,83% dos votos. José de Cássio Barbosa (PMN) foi o último colocado com 2,29%.

Cassação

O novo pleito foi marcado pelo TRE em fevereiro deste ano, depois que a ex-prefeita Valéria Aparecida dos Santos (MDB) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Ela e o vice Alcides Osório da Silva (PDT) foram condenados por abuso de poder político e econômico na campanha de 2016.

Durante os últimos meses, o presidente da Câmara Municipal, Jurandir Barroso dos Santos, foi quem teve que assumir os comandos do Legislativo e Executivo municipal.

Os eleitores de Juatuba que não compareceram às urnas neste domingo têm até o dia 1º de agosto de 2019 para justificar o não comparecimento ao pleito.

Fonte: https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/política/em-eleição-suplementar-adônis-do-patriota-é-escolhido-novo-prefeito-de-juatuba-1.718227

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar